Sobre as coisas findas

Começar um projeto, começar um blog, começar um post, simplesmente começar é uma das coisas mais difíceis que existem. A ideia está ali, está pronta, sabe? Mas você simplesmente não sabe por onde começar.  Comece pelo começo, é o que as pessoas dizem, mas, sério, onde é que é o começo?
Acho que o começo do Coisas Findas, é esse trechinho do poema Memórias do Carlos Drummond de Andrade:

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
a palma da mão.
Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Não me lembro qual foi a primeira vez que eu o li, mas faz pouco tempo que ele começou a meio que fazer sentido pra mim, a mexer comigo. Deixa eu tentar explicar: sabe essas coisas findas que o Drummond fala no poema? Então, são coisas meio que passageiras, mas que são tão lindas, tão especiais, que elas  ficam com você, elas te marcam.
São o que meus amigos chamam de momentos memoráveis; aquela situação que geralmente não é  especial (como um casamento, aniversário, etc), mas que naquele contexto específico acaba sendo. É aquele momento em que você está na praia, sozinho, olhando as estrelas, o clima está agradável, o vento sopra bem de leve, daí você para e pensa: cara, que momento incrível. Ou então, depois de um dia exaustivo, você chega em casa, toma um vinhozinho de leve, assistindo FRIENDS e se sente muito grato por poder fazer isso.
Esse tipo de momento simples, mas que é gostoso e que, por algum motivo, nos marcam, são as coisas findas de Drummond. Pode nem ser um momento em si, pode ser um livro, um filme, uma conversa, uma flor guardada num livro, mas, em toda sua simplicidade, te marcam e você vai levar consigo por muito tempo.
Eu estou vivendo em um momento em que quero valorizar essas coisas ao máximo, quero me valorizar ao máximo e acho que estamos num contexto em que isso merece muito ser compartilhado, por isso criei o blog.
Não existe aquela história de "quando tudo for pedra, atire a primeira flor"? Então, é isso o que eu quero fazer aqui. No meio de todo a instabilidade e caos que tem sido o mundo (e a internet) é bom ter um lugar (ou vários) com um pouco mais de aconchego e amor. E é isso que eu quero que seja o Coisas Findas.

9 comentários:

  1. Que post fofinho, e claro, seja bem-vinda ao mundo dos blogs 😍 Desejo muito sucesso nessa nova jornada e saiba que se precisar de ajuda o Blog Vinte Primaveras, mais conhecido como euzinha aqui haha, vai estar sempre por aqui 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus do céu, Camila, Fico agradecida demais ❤️❤️❤️

      Excluir
  2. Thai, que coisa linda. Digo num todo, o texto, o blog.. Te desejo todo o sucesso, mas principalmente que esse seu cantinho te traga muita felicidade. Torço por você ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Hay!
      Todo o sucesso e felicidade pra nós ❤️❤️

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que blog lindo Thainá!
    Esse texto também está incrível, leve e gostoso de ler, realmente é sempre difícil começar alguma coisa (seja lá o que for), e devo dizer que me conquistou no momento em que citou Drummond, um poeta que sou apaixonada.

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luna!
      Muuuuuito obrigada ❤❤❤
      Eu conheci muito pouco de Drummond, mas o pouco conheço, eu amo! Tem alguma obra dele que você me indica?

      Excluir
  4. Hey Thainá! Tudo bom?
    Bem vinda ao mundo do blog!!
    E que texto bonito que escreveu... começar é realmente uma tarefa bem difícil, mas você a está fazendo muito bem!
    Espero que dê uma passadinha no meu cantinho também!
    Um abraço,
    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir

Instagram