Coisas que nunca vivi (ou evitava viver)

Ilustração de Evgenia Makarova

Em 2012, nos primĂłrdios da internet, um dos meus canais favoritos era o RolĂŞ Gourmet, do PC Siqueira e do TaviĂŁo, em que eles ensinavam várias receitas na brincadeira e mudavam o nome delas pra um outro mais divertidinho. Eu adorava, apesar de nunca ter feito nenhuma das receitas que eles ensinavam por lá. Como a vida sempre acontece, eu parei de acompanhar, o canal meio que acabou, nunca mais acompanhei o PC, nem o TaviĂŁo, e ficou por isso mesmo. 
Pelo menos atĂ© recentemente, quando eu estava conversando com um amigo, ele me recomendou o canal do TaviĂŁo, o Coisas que nunca vivi (ou evitava viver) e eu me apaixonei pela proposta.
O Tavião selecionava coisas que ele nunca tinha vivido, ou evitava viver, fazia essas coisas e contava nos vídeos como foi a experiência. Além disso, ele também tem conversas com uma galera sobre tudo quanto é coisa, sendo que alguns desses vídeos de conversas também mexeram um pouco comigo. Sou uma pessoa sensível e sou grata por ser assim. Deus me livre de ser indiferente.
Assistindo aos vĂ­deos, eu tive a ideia de criar a minha prĂłpria lista de Coisas que nunca vivi (e evito viver) e contar minha experiĂŞncia aqui. A maior parte dos itens envolvem fazer coisas sozinha, como ir no cinema sozinha ou sair para fotografar. Me sinto desconfortável em fazer esse tipo de coisa sozinha, fico meio paranoica, achando que as pessoas estĂŁo me julgando por eu estar sozinha, mas se estiverem, que que tem tambĂ©m, nĂ©?
  • Ir ao cinema sozinha
  • Sair para fotografar
  • Andar de montanha russa
  • Desapegar das coisas da minha caixa de lembranças
  • Ficar um dia inteiro longe das redes sociais
  • Viajar sozinha
  • Levar minha irmĂŁ para passear
  • Começar uma atividade fĂ­sica (e praticar por sete dias ininterruptos, no mĂ­nimo)
  • Cozinhar pra minha famĂ­lia
  • Aderir ao armário cápsula (ou projeto 333)
  • Planejar meu livro de verdade e começar a escrever
  • Comer sushi
  • Cultivar uma plantinha
  • Fazer minha tatuagem
  • Ler O Retrato de Dorian Gray (em inglĂŞs)
  • Andar de roda gigante (de olhos abertos)
  • Ir atĂ© o terraço de um prĂ©dio
São 15 coisas, apesar de eu ter um número infinito de coisas que eu tenho vontade de fazer mas nunca fiz (ou tem muito tempo que não faço). Quero muito tentar concluir essa versão resumida nas minhas férias, mês que vem. Não tem nada mirabolante, tipo andar de balão, mas são coisas que por algum motivo, eu não faço.
Acredito que estaria tudo bem em não fazer nada dessa lista, se eu não quisesse fazer, mas eu quero e decidi que não vou deixar meus medos, minhas inseguranças e minha preguiça me impedirem de viver momentos legais. E você também não deveria.
Faz sua listinha aí na sua casa e vai tentando viver além das suas inseguranças também. Não é fácil e vai ser desconfortável, mas, também vai ser incrível e juro pra você que vai valer a pena.

24 comentários:

  1. Oi, Thainá
    Nunca parei pra pensar em uma lista minha, mas tenho certeza que muita coisa sairia interessante. Eu recomendo comida japonesa que é uma delícia, e tive que comer três vezes para passar a gostar. Também só ia ao cinema acompanhada mas consegui ver o bem que faz também poder ir sozinha.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu provei sushi uma vez e achei muuuito ruim, mas reza a lenda que depois fica bom, entĂŁo vou tentar de novo haha
      Sobre ir no cinema sozinha, acho tĂŁo difĂ­cil, mas ao mesmo tempo, queria muito!

      Excluir
  2. Eu também não gosto de fazer as coisas sozinhas e nem de sair sozinha. Mas também começo a perceber que a gente fica meio refém dos outros.. precisamos tirar um tempo só para a gente também..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos sim e é isso é ruim demais, faz com que a gente deixe de fazer o que temos vontade porque não tem ninguém disponível para nos acompanhar :(

      Excluir
  3. Oi, Thainá

    Eu gosto muito de fazer coisas sozinha como ir ao cinema, por exemplo. Vou super de boa até em filme romântico, onde só tem casalzinho! Hahaha
    Também preciso parar para escrever meu livro, já comecei, mas nunca termino.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Tamis que invejinha haha
      Para facilitar o meu processo de escrita, eu decidi organizar tudo: os personagens, cenários, referências, playlist, o que vai ter em cada capítulo, etc. Acho que assim vai ficar mais fácil para continuar quando der aquela desanimada :)

      Excluir
  4. Hey Thainá! Tudo bem?
    As vezes as coisas mais simples sĂŁo as que nunca vivemos ou evitavamos viver.
    Adorei a sua listinha, e espero você contar pra gente o que conseguiu fazer nas suas férias e, claro, não deixar de lado se não conseguir fazer tudo.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já consegui completar três itens e tô mega feliz haha
      As férias ainda não começaram pra mim, mas espero muito que eu consiga completar os itens que faltam, se eu não completar, não tem problema também :)

      Excluir
  5. aaaaaa que lista maravilhosa, sabe, a gente não se permite viver e tem tanta coisa 'pequena' que ainda nem pensamos em tentar fazer. já quero fazer minha lista também
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo!
      É um exercício muito bom porque se você não parar para pensar sobre isso, você nem percebe o tanto de coisa que está deixando de viver

      Excluir
  6. Que legal, achei isso bem interessante, temos que nos permitir mais e nos superar aos pouquinhos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      Mudanças súbitas são muito difíceis, mas ir aos pouquinhos dá pra ir melhorando nossos hábitos :)

      Excluir
  7. Ir ao cinema sozinha é legal, vou muito, e confesso que dá uma sensação sem liberdade e diversão gostosa kkk.
    E montanha russa? SĂŁo muito legais, vocĂŞ devia experimentar, antes de enfrentar uma da aquele medinho, mas depois Ă© sĂł alegria kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou no cinema esse mês. Sem falta. Quero essa liberdade gostosa também <3
      Menina, eu MORRO de medo de altura. Um dia desses fui com um amigo no médico e era no décimo andar, na hora de ir embora eu olhei pela janela, fiquei tão tonta que precisei segurar nas paredes hahaha
      Por isso que tenho medo de montanha russa, mas todo mundo fala que Ă© tĂŁo legal que quero tentar mesmo assim!

      Excluir
  8. Da sua lista o que mais recomendo Ă© ir ao cinema sozinha, eu vou sempre e Ă© libertador!! Sua pipoca, seu filme, uma tarde sĂł sua ❤️

    BeijĂŁo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou morrendo de vontade!
      Antes nĂŁo tinha tempo, agora nĂŁo tem filmes em cartaz que eu queira ver, vivo um dilema haha

      Excluir
  9. Gostava muito de ir ao cinema sozinha mas até agora não consegui. Espero conseguir ainda este ano. Uma coisa é certa: irei fazer uma viagem sozinha, algo que nunca pensei fazer. Beijinho

    Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você está se planejando? Conta tudo no seu blog que vou acompanhar haha
      Morro de vontade de viajar sozinha, mas fico com medo demais. Acho que ver a experiência de alguém, me daria mais coragem <3

      Excluir
  10. Respostas
    1. Ai moça, faz mesmo <3
      Foi e está sendo uma experiência muito boa para mim vencer esses pequenos desafios, tomara que seja pra você também!

      Excluir
  11. Olá,
    Que lista maravilhosa. Tem coisas aí que eu já fiz, mas tem muitas outras que ainda não fiz. Olha que estou perto dos 30 anos haha.
    Acho que roda gigante Ă© mais light que montanha russa. Eu andei numa montanha russa que me deixou meio traumatizada e olha que fiquei de olhos fechados kkkkkkk.
    Cinema sozinha pra mim Ă© de boa.

    até mais,
    Nana - Canto CultzĂ­neo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina, se disserem que vai ter altura já fico com medo kkkk
      Cinema sozinha ainda nĂŁo consegui porque nĂŁo tem filme bom em cartaz, mas quero muito!

      Excluir
  12. Olá
    Eu não me privo mais de fazer coisas que tenho vontade. Eu sempre gostei de ficar sozinha, sair sozinha. Nunca fui ao cinema sozinha, mas por falta de oportunidade do que de vontade. Eu sempre ia na cafeteria sozinha. Eu adorava isso. Montanha russa, roda gigante, ficar no parapeito de um prédio alto... São coisas que me dão arrepio, mas já fiz. Gosto de me desafiar. Espero que consiga cumprir a sua lista.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  13. Nossa, já fiz quase tudo! Tinha uma época que eu ia no cinema sozinha TODA QUARTA FEIRA!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir

Instagram