Coisas rápidas para fazer depois de um dia ruim

Yao Yao Ma Van As

Todo mundo tem dias ruins, sabe? Até nos filmes é preciso que alguma coisa dê errado para ter uma reviravolta que nos leve ao final feliz. Só que essas coisas dando errado, na vida real, cansam a gente, estragam o dia. Daí, você chega em casa e está tão cansado que não quer saber de nada além da sua cama, independentemente do relógio indicar que  são só seis da tarde.
Assim, eu sei que o tempo é curto e que você precisa mesmo descansar depois de um dia que foi horroroso, mas, existem algumas coisas que podem deixar pelo menos o desfecho do seu dia melhor e que você pode fazer em 15 minutinhos, como:

Meditar

Eu sou apaixonada pelo aplicativo Stop, Breath and Think. Tem meditações para todo tipo de humor, algumas mais longas, outras mais curtas, tudo vai depender do que você estiver buscando.

Tomar uma bebidinha gostosa

Pode ser taça de vinho, uma caneca de chá, café, cappuccino, um todão, o que você quiser.

Ler um post ou ver um videozinho no youtube

Quando eu estou cansada, gosto de ler/ver alguma coisa inspiradora e leve, só pra me distrair, daí, como o tempo é curto, não dá para sentar e ler Harry Potter inteiro, né?

Escrever uma página num diário

Existem as morning pages, mas colocar o que você está sentindo no papel sempre faz bem, independentemente do horário.

Comer alguma coisa que você goste

Lembrando que se forem meia noite e você quiser comer uma pizza, talvez seja uma boa ideia escolher outra coisa. Comer comidas pesadas tarde da noite não faz bem pra gente.


No meio dessa correria, desse cansaço todo, a gente mal tem tempo pra comer e dormir, tirar um tempo pra cuidar de si mesmo e descansar fica fora de questão. O ideal seria se cuidar, se amar todo dia? Seria sim. Mas nem sempre isso é possível e saber nos perdoar quando não podemos tirar um tempo pra gente, também é um ato de amor próprio.
Acho que a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos no final de um dia ruim é nos perdoar. Independentemente se tivemos participação ou não no que tornou o nosso dia um pé no saco, é preciso saber que tá tudo bem. É preciso aceitar que foi do jeito que foi e é isso aí, vida que segue. Quando o dia for bem ruim, cuide de você, faça uma das coisas que eu citei, ou outras, de acordo com o seu tempo e a sua vontade.
Só não se culpe, ok? No final de um dia horrível, a última coisa que você precisa é de alguém  te enchendo o saco. Seja gentil consigo mesmo, você merece. E muito.

8 comentários:

  1. Depois de um dia ruim, o que me acalma é comer algo gostoso e deitar pra ver uma sériezinha ❤️

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  2. Amei demais as suas dicas, valiosas para quem não quer perder o dia.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Nada como beber algo quentinho, tomar um bom banho e se enrolar nos cobertores. Todos os dias menos bons têm de acontecer, mas o bom é que eles passam e podemos seguir o baile, não é mesmo? Adorei o post e o blog (que template LINDOOO). Beijinhos

    www.dezoito.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente ❤️
      Ah, obrigada! O template é gratuito, acredita?
      Beijinhos

      Excluir
  4. Adorei o template, vim pelo liga blogesfera :3!
    Eu amo meditar/fazer yoga mas, não me deu bem com nenhum aplicativo, uso muito o youtube pra isso, tem meditações guiadas maravilhosas :) um canal que tem uma meditações ótimas e rápidas é o da Gabby Lacerda, super indico, sucesso :)!!!

    ResponderExcluir
  5. Ler um livro também ajuda a relaxar e a passar o tempo ^_^

    ResponderExcluir

Instagram